Distribuidora de remédios do Japiim é interditada por má conservação de medicamentos

Foto: divulgação

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) interditou, na noite desta sexta-feira (26), uma distribuidora do ramo farmacêutico, no bairro Japiim, Zona Sul da cidade, por problemas no armazenamento e conservação de medicamentos.

Um distribuidora do ramo farmacêutico, situada no bairro Japiim, zona Sul de Manaus, foi interditada na noite dessa sexta-feira (26), pela Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), devido a problemas no armazenamento e conservação de medicamentos.

No local, a equipe constatou o excesso de produtos dividindo o mesmo espaço, controle de temperatura irregular, limpeza e sanitização deficientes, e ausência de profissionais farmacêuticos para prestar informações no momento da inspeção. De forma mais grave, o estoque da distribuidora apresentava alguns produtos sem as informações básicas de rastreio comercial.

Por todos esses problemas, as fiscais lavraram um auto de infração que levou à interdição temporária da distribuidora, que terá um prazo de três dias úteis para apresentar a defesa sobre as infrações encontradas. A empresa também deve realizar a readequação de sua estrutura e procedimentos às normas sanitárias, para poder voltar a comercializar seus produtos.

A população de Manaus pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail [email protected]

(*) Com informações da Semcom