Divulgada avaliação de projetos inscritos no Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária

O resultado da avaliação dos projetos inscritos no Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária está disponível na edição 4.483 do Diário Oficial do Município (DOM), da quinta-feira (22). A avaliação das propostas de plano de trabalho das Organizações da Sociedade Civil (OSC) resultaram em 55 projetos aprovados, que estão classificados em ordem decrescente de pontuação.

Destinado ao apoio de iniciativas e ações que tenham relevante interesse público e social, o Edital de Fomento irá beneficiar a 32 projetos, no valor máximo de até R$ 180 mil cada um, totalizando R$ 5,7 milhões.

Participam do edital organizações com projetos sociais cujas áreas de atuação são: Geração de Renda, Inclusão Social de Crianças e Adolescentes, Inclusão Social de Jovens e Adultos, Inclusão Social de Idosos, Inclusão Social de Mulheres em Situação de Risco e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência.

Segundo a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o desejo era de que fosse possível ajudar a todas as organizações sociais que participaram do Edital de Fomento, no entanto, os recursos disponíveis não permitirão. Porém em 2019, conforme ela, os esforços serão todos no sentido de que mais OSC’s e, consequentemente, pessoas sejam beneficiadas.

“Onde falam projetos, eu falo pessoas. Isso sim é importante para mim, ajudar ao maior número possível de pessoas que estão em dificuldade e que precisam de ajuda, de suporte, de oportunidades. Gostaria muito de ajudar a todos aqueles que se interessaram pelo nosso edital, mas infelizmente temos as nossas limitações financeiras. Para o ano que vem vamos fazer tudo para aumentar esse valor, para ajudar a mais pessoas. Essa é uma orientação do prefeito Arthur Neto e um grande desejo meu”, afirmou Valeiko.

Convocação

O DOM traz ainda a publicação sobre a convocação das organizações sociais: Centro de Solidariedade São José, Organização não Governamental Renascer, Movimento Comunitário Vida e Esperança (MCVE), Obras Sociais do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo e Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas.

As OSC’s precisam apresentar a documentação exigida, no Edital de Fomento, na sede do Fundo Manaus Solidária, situada na Prefeitura de Manaus, avenida Brasil, 2.971, Compensa, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Mais informações também estão disponíveis nos sites www.manaussolidaria.org e www.manaus.am.gov.br.