Divulgada relação de selecionados para pós-graduação em Saúde Pública

O resultado da seleção de alunos para a primeira turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Pública, com ênfase em Estratégia Saúde da Família foi divulgado nessa terça-feira (6) pela Prefeitura de Manaus. Foram oferecidas 119 vagas para bolsistas, com 2.978 candidatos no processo de inscrição. (ver lista do resultado final e recursos no fim da matéria)

“É um importante passo na qualificação dos nossos profissionais e, consequentemente, dos nossos serviços, que também serão ampliados com mão de obra capacitada”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto. “Mais que novas unidades, e entregamos várias na nossa gestão, a Atenção Básica precisa de profissionais bem preparados. Por isso, a Escola de Saúde Pública se faz tão importante”, finalizou.

Como parte do Programa Mais Saúde Manaus (Promais), o curso visa contribuir com a formação e qualificação profissional, integrando ensino-serviço-comunidade, a partir das necessidades sociais e do Sistema Único de Saúde (SUS), em Manaus.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Pública também pretende oferecer aperfeiçoamento na formação profissional e acadêmica, por meio da vivência em práticas de saúde no âmbito da Atenção Primária, distribuídos ao longo de 24 meses de aulas práticas e teóricas.

Ele é promovido pela Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap) em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Editais

Foram lançados três editais nos meses de setembro e outubro, para o desenvolvimento do Programa Mais Saúde Manaus. Um para a seleção de Tutores e Preceptores; outro para a seleção de alunos, na categoria de médicos e enfermeiros; e um terceiro para a seleção de alunos nas categorias de nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas e médicos psiquiatras.

Está previsto, ainda, o lançamento de mais um edital, destinado à seleção para preceptores na área multiprofissional.

Lista Resultado Final

Lista Recursos