Divulgado gabarito da prova de estágio em direito para DPE

Os candidatos ao primeiro Processo Seletivo de Estágio em Direito da Defensoria Pública de Estado do Amazonas (DPE-AM) já podem ter acesso ao gabarito da prova nesta segunda-feira (25) através do site www.defensoria.am.def.br/editais.

Realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), o exame foi aplicado no domingo (24), com 354 candidatos inscritos.

O processo seletivo é destinado ao preenchimento de 10 vagas, preferencialmente destinadas às unidades da DPE das zonas leste e norte, e para cadastro de reserva.

Ao estagiário será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 779, auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008.

Estão concorrendo estudantes regularmente matriculados em Curso de Graduação de Direito em instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo órgão competente e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), cursando entre o 4º e o 8º período ou equivalente para os cursos de regime anual.

Classificação

A cada questão objetiva será atribuído um ponto, totalizando 50 em função da quantidade de perguntas. A questão de avaliação subjetiva vale dez pontos e será corrigida levando em consideração o conteúdo jurídico e a norma culta da língua portuguesa.

Apenas serão avaliadas as provas subjetivas dos candidatos com aproveitamento igual ou superior a 50% nas questões objetivas. Concorrentes com nota inferior a 5 na pergunta subjetiva serão eliminados.

Recursos contra o gabarito podem ser interpostos até esta terça-feira (26) com base no modelo disponível em anexo ao edital do Processo Seletivo (acesse o edital). O recurso deve ser entregue em três vias na sede da Esudpam, localizada na rua 24 de Maio, 321, Centro, das 8h às 14h.

A divulgação do resultado preliminar acontece no dia 9 de abril e a do resultado final em 18 de abril. As convocações dos aprovados serão feitas ao longo de 2019.

Com informações da DPE.