Divulgado resultado final da seleção para estágio em Direito do TJAM

A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam) divulgou, nesta quarta-feira (03), a classificação final dos candidatos aprovados na seleção pública para estágio em Direito. Dos 80 candidatos convocados, apenas os 55 primeiros classificados no certame serão admitidos de imediato.

Segundo o Tribunal, os que ficaram entre a 56ª a 80ª posição, serão convocados conforme a necessidade de preenchimento de vagas, em edital próprio.

Com a lista divulgada, os 80 candidatos convocados deverão participar do Curso de Formação Inicial para Estagiários, que será realizado na sala de aula da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, que funciona na Casa de Justiça Des. Paulo Herban Jacob Maciel, ao lado do Edifício Arnoldo Péres (Avenida André Araújo, s/n.º – Aleixo).

Os estudantes classificados até a 40ª colocação e o candidato classificado pela vaga de Pcd participarão do curso na próxima terça-feira (9), das 8h30 às 12h. Já os candidatos da 41ª a 80ª colocação, passarão pela capacitação na quarta-feira (dia 10), das 8h30 às 12h.

Após a realização do curso, os candidatos classificados até o 55º lugar deverão comparecer, munidos dos documentos previstos no edital, para a admissão imediata.

Programação de entrega

Candidatos da 1ª a 10ª classificação e candidato Pcd, no dia 11 de abril (quinta-feira). Da 11ª a 20ª classificação, no dia 12 de abril (sexta-feira). Os classificados da 21ª a 30ª, no dia 15 de abril (segunda-feira). Os candidatos da 31ª a 40ª colocação, no dia 16 de abril (terça-feira). Os estudantes da 41ª a 55ª classificação, devem comparecer no dia 17 de abril (quarta-feira). O atendimento será feito sempre das 8h às 12h.

Documentos exigidos para admissão

Cópias do RG e CPF; Cópia do Título de Eleitor; Cópia do comprovante de residência; Cópia do comprovante bancário (Banco Bradesco) e, caso o estudante não tenha conta, será encaminhado para a abertura.; Certificado de reservista (para homens); Foto 3×4; Certidões negativas da Justiça Estadual (cível e criminal), Justiça Federal, Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral (Quitação eleitoral) (disponíveis no site das Instituições); Ficha de Cadastro da Divisão de Pessoal devidamente preenchida (será fornecida no ato da admissão); Declaração de que não possui cargo ou função no horário de estágio (será fornecida no ato da admissão); Declaração de parentesco para fins de lotação (será fornecida no ato da admissão); Comprovante de matrícula no Curso de Direito, de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, a partir do 4º (quarto) período ou o equivalente para escolas de regime anual; Declaração ou Histórico Escolar que ateste o coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0 (sete) pontos.

Com informações da assessoria do TJAM.