Djokovic é fotografado sem máscara no voo para Sérvia; patrocinador diz que fará avaliação

Tenista número 1 do mundo continua a gerar controvérsias após ser deportado da Austrália por não estar vacinado

Após ter seu visto cancelado e ser deportado da Austrália, onde disputaria o Australian Open esta semana, o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, foi fotografado sem máscara no voo de retorno à Sérvia. A foto circulou no twitter de um passageiro e viralizou nesta terça-feira.

O jogador foi recebido por dezenas de apoiadores no aeroporto de Belgrado, capital do seu país de origem, mas optou por não ter contato com o público e deixou o local por uma saída alternativa, segundo a agência AFP.

A marca de material esportivo de Djokovic, Lacoste, afirmou em nota que avaliará os acontecimentos dos últimos dias: “Assim que possível, entraremos em contato com Novak Djokovic para avaliar os acontecimentos que acompanharam sua presença na Austrália”.

O sérvio não tomou a vacina contra covid e, por isso, teve seu visto cancelado pelo governo australiano. Recorreu à Justiça do país, que rejeitou o pedido e manteve o cancelamento. Com isso, teve de deixar Melbourne de imediato, num constrangimento que arranha imagem e conta bancária do eneacampeão do Grand Slam australiano.