DNIT lança edital para estudo de recuperação do chamado “Trecho do Meio” da BR-319/AM

Divulgação/DNIT

Um novo edital de licitação lançado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai selecionar empresa para realizar estudos ambientais para futura reconstrução e pavimentação do denominado “Trecho do Meio” da BR-319/AM, rodovia que liga Manaus à capital de Rondônia, Porto Velho.

A empresa vencedora do certame também elaborará o Plano Básico Ambiental (PBA), além de ser incumbida de executar o Inventário Florestal, Projeto Arqueológico, Estudos de Malária, entre outras atribuições necessárias para realizar legalmente a intervenção na vegetação do trecho entre o Km 250 e o Km 655,7, considerado o mais crítico da estrada. Segundo o DNIT, os projetos de engenharia para este segmento já estão sendo desenvolvidos.

Pela internet, a licitação será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), tendo como critério de julgamento o menor preço. Para obter o edital, as empresas interessadas poderão solicitá-lo na Coordenação-Geral de Cadastro e Licitações ou por meio dos endereços eletrônicos: www.dnit.gov.br ou www.gov.br/compras.

As propostas já podem ser enviadas pelo site www.comprasnet.gov.br, e a abertura das propostas ocorrerá na página www.comprasnet.gov.br, a partir das 15h do próximo dia 2 de fevereiro.