Dois homens são mortos em Coari durante operação de busca pelo delegado Garcez

corpos-capa

Uma fonte o Radar no município de Coari, enviou uma foto no início da tarde deste domingo (11) contando que dois corpos foram levados para o necrotério do Hospital Regional de Coari (HRC) por policiais do Grupo Fera que fazem parte do efetivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) que está na cidade realizando operação de busca pelo delegado Thyago Garcez.

O delegado desapareceu após confronto com traficantes no rio Solimões, na noite da segunda-feira, 5 de dezembro, conforme relato de policiais militares que estavam na ocorrência, informação ratificada pelo secretário de Segurança Sérgio Fontes, em entrevista coletiva a imprensa.

No final da tarde deste domingo, a assessoria de imprensa da SSP enviou release aos veículos de comunicação da cidade dizendo que os homens mortos são traficantes colombianos que entraram em confronto com a polícia na área rural de Coari.

“Há quatro dias em operações na mata, os policiais da Companhia de Operações Especiais  (COE) e CIPCaes, Fera, DRCO e Denarc tiveram o primeiro contato visual com os colombianos neste domingo. Os policiais se identificaram e pediram para eles se renderem. Os colombianos, que estavam armados com um fuzil 762 e uma pistola, iniciaram um confronto e foram atingidos”, relata a secretaria de Segurança, acrescentando que nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros e que as buscas ao delegado Garcez vão continuar. (Any Margareth)