Dois homens são presos e adolescente apreendido por roubos em bairros da zona Oeste  

Foto: Divulgação/PMAM

Dois homens de 20 e 26 anos foram presos e um adolescente de 17 anos, apreendido, na tarde do último domingo (25). Os homens que são suspeitos de envolvimento em roubos em via pública, nos bairros da zona oeste da capital amazonense, foram detidos por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

 

De acordo com os policiais, durante patrulhamento ostensivo no bairro Tarumã, na zona Oeste, avistaram um carro modelo Gol, de cor preta e placas NOY 4090. O veículo, conforme descrição e informações do Sistema de Segurança Pública, havia sido utilizado dias atrás, na prática de diversos roubos a pessoas em vias públicas do bairro Lírio do Vale, também na mesma zona.

 

O carro foi abordado pela equipe, e o condutor, único ocupante, foi revistado, sendo encontrado com ele um simulacro do tipo pistola (arma de brinquedo). Questionado sobre os roubos e o simulacro, ele confessou que utilizava para realizar os assaltos com outros dois comparsas, e conduziu a equipe policial onde estes estavam.

 

No local indicado, na rua 25 do Tarumã, os policiais avistaram os dois indivíduos com as características informadas e efetuaram abordagem, constatando em seguida o envolvimento dos três nos crimes. Com eles foram apreendidos quatro aparelhos celulares.

 

Diante das informações, os dois homens foram detidos e o adolescente foi apreendido, sendo todos conduzidos, juntamente do material apreendido, ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais de polícia judiciária. Na unidade policial, foi confirmado que os três possuíam passagens policiais relativas a crimes de roubo, tráfico e associação para o tráfico.

*Com informações da Assessoria.