Domingo (24) é dia de Feira de Troca de Livros e Gibis

livros capa

Neste domingo (24), a partir das 9h da manhã, a Secretaria de Estado de Cultura, promove a Feira de Troca de Livros e Gibis, com o objetivo de valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural.

A ação acontecerá no Hall Superior da Biblioteca Pública do Amazonas, localizada na Rua Barroso, S/N, Centro, zona Sul de Manaus. Os participantes poderão trocar cada livro ou gibi por um cupom que dará direito a um livro ou gibi, a ser escolhido no dia da Feira. As obras serão analisadas no ato da entrega por um bibliotecário, cabendo a este julgar se o material será aceito ou não para a Feira.

Serão aceitos materiais nas seguintes categorias: literatura geral; literatura brasileira; literatura da Amazônia; literatura infanto-juvenil; gibis; livros relacionados à Amazônia; biografias; livros de cunho religioso e autoajuda.

Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática. Também não serão aceitos materiais em péssimo estado de conservação.

Será permitida a troca de no máximo três exemplares iguais (mesmo livro) por participante.