Donald Trump e Joe Biden fazem último debate antes da eleição nesta quinta-feira

Foto: Patrick Semansky/AP

O debate final desta quinta deve ter clima de revanche para Trump e de empate para Biden. Em desvantagem nas pesquisas, o presidente americano precisa compensar o fiasco do primeiro confronto e deve pressionar o rival democrata sobre negócios do filho.

Donald Trump e Joe Biden se encontram nesta quinta-feira (22) em Nashville, no Tennessee, para o último debate dos candidatos antes da eleição presidencial dos Estados Unidos, marcada para 3 de novembro.

Este segundo e último encontro terá mediação da jornalista Kristen Welker, apresentadora na NBC News. Após o primeiro debate ser marcado por interrupções, a comissão que organiza os eventos decidiu cortar o microfone dos candidatos quando o outro estiver respondendo à pergunta.

Somente na discussão aberta, os dois poderão falar livremente. Porém, quem interromper dará direito ao adversário falar por um período extra, equivalente ao tempo em que foi interrompido.

Haveria um segundo debate na semana passada, mas o encontro acabou cancelado depois que o presidente Donald Trump, candidato à reeleição, contraiu Covid-19.

No mesmo dia em que estava previsto o encontro, Trump e Biden participaram de entrevistas, ao mesmo tempo, em duas emissoras de televisão dos EUA.

Os seis temas pré-definidos no debate serão os seguintes:

  • Combate à Covid-19
  • Famílias americanas
  • Raça nos EUA
  • Mudanças climáticas
  • Segurança nacional
  • Liderança