Donas de casa discutem avanços e entraves na luta pela casa própria

Donas de Casa capa
A Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas (Adcea) realizou hoje (01) um encontro no auditório Belarmino Lins, para discutir políticas públicas de habitação, enfocando o projeto de construção do Residencial Girassol, que beneficiará cerca de 500 mães de famílias, associadas à entidade.
De acordo com a conselheira da Adcea, Bete Maciel, que atua como  coordenadora social do projeto habitacional, a construção do Residencial Girassol é uma luta árdua, que vem sendo travada há seis anos, junto aos órgãos da esfera federal, estadual e municipal.
O projeto do empreendimento habitacional foi apresentado pelo arquiteto Felipe Matos e pelo engenheiro Felipe Albuquerque. Localizado na BR-174, o residencial será financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF) com 500
casas populares, mas com excelente qualidade de vida, salientou o arquiteto Felipe Matos.
O terreno, já licenciado pelo Ipaam, está dentro ainda do perímetro urbano de Manaus. O projeto prevê uma rua central arborizada e as áreas destinadas  à construção de escola, quadra poliesportiva e unidade de saúde.
Mas os entraves que ainda impedem o projeto de sair do papel, estão relacionados  à assinatura de contratos para a liberação de recursos, à construção de uma rotatória, para facilitar o acesso ao residencial, além de pendências junto a órgãos da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado.
Falando às donas de casa, o deputado Luiz Castro destacou a importância da participação maciça das associadas nas discussões do projeto e reivindicando do Governo e da Prefeitura, a contrapartida para que o residencial se torne realidade para as famílias que precisam de casa própria.
O deputado reafirmou o compromisso de continuar apoiando a Adcea, intercedendo junto aos órgãos públicos, para que haja celeridade no andamento dos processos, para a construção do empreendimento.
Luiz Castro fez ainda uma observação quanto à necessidade de ampliação de áreas verdes, a fim de garantir um ambiente saudável  com visual humanizado, e com qualidade de vida para os moradores do Residencial Girassol.