Dono do Portal do Zacarias é preso pela PF no aeroporto Eduardo Gomes

O empresário foi preso pelo crime de calúnia na propaganda eleitoral

Foto: reprodução internet

O dono do Portal do Zacarias, Sebastião Lucivaldo Moraes Carril, de 62 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (3), pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes. Segundo informações, Sebastião foi tirar o passaporte, mas foi surpreendido com um mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz da 2ª Vara de Execução Penal, Glen Hudson Paulain Machado.

O jornalista foi enquadrado no artigo 324, parágrafo 1 da Lei  4737/65 do Código Eleitoral Brasileiro que é aplicado por “caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena – detenção de seis meses a dois anos, e pagamento de 10 a 40 dias-multa”.

Sebastião Lucivaldo foi condenado pelo juiz da 3ª Vara da Justiça Eleitoral a cumprir pena de dois anos, três meses e seis dias de prisão em regime aberto por crime eleitoral. O jornalista deu entrada no Sistema Penitenciário e deve passar por audiência de custódia para iniciar o cumprimento da pena em regime aberto.

Veja o mandado de prisão na íntegra