DPE-AM divulga resultado de seleção de estagiários autistas

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) convoca os estagiários aprovados no Processo Seletivo voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Os candidatos aprovados têm até a próxima segunda-feira (8) para entregar a relação de documentos necessários para formalizar o termo de estágio.

O resultado do processo seletivo que oferecia cinco vagas, sendo quatro para nível médio e uma para nível superior, está disponível no site www.defensoria.am.gov.br/editais. As bolsas mensais são no valor de R$ 946,20 ao aprovado com formação de nível superior e R$ 499,98 aos de nível médio.

Após a análise de documentos e entrevista com os candidatos realizadas por uma equipe multidisciplinar formada por neuropedagoga, psicóloga e assistente social, três jovens foram aprovados para estagiar na Defensoria. A seleção levou em consideração a compatibilidade do perfil do inscrito com as atividades a serem desempenhadas na Defensoria.

Os aprovados devem comparecer à Coordenadoria de Estágio da DPE-AM, localizada na Casa da Cidadania, na rua Celetra, nº 2, casa 7, conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

No horário das 9h às 13h, o selecionado deve entregar: duas fotos 3×4, declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino (original e cópia), Certidão de Antecedentes Criminais Estadual e Federal, currículo; duas cópias e original da Carteira de Identidade, do CPF, do Cartão Bradesco e do Comprovante de residência.

Os candidatos portadores de necessidades especiais também deverão apresentar laudo médico atestando a espécie, o grau ou o nível da deficiência, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID).

(*) Com informações da DPE-AM