DPE promoverá debate sobre mulheres negras vítimas de violência no Amazonas

O Núcleo Especializado em Atendimento da Mulher Vítimas de Violência Doméstica (Naem) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), realizará a 1ª edição do projeto Roda de Conversa, no auditório da unidade na rua 24 de Maio, 321, Centro. Com o tema “Mulheres Negras e a Violência – Um Raio X dos Números no Brasil e a Discussão de Políticas de Enfrentamento e Defesa”, o evento acontece nesta sexta-feira (23).

Os interessados podem se inscrever no site da Defensoria – www.defensoria.am.def.br. As inscrições são gratuitas, mas o Naem está pedindo a doação de um quilo alimento não perecível, que será doado ao Espaço Acolher Casa de Sara, em Iranduba, que atende crianças e idosos. Os participantes receberão um certificado de quatro horas.

O evento contará com a seguintes debatedoras: a pesquisadora, Maria Magela Mafra de Andrade Ranciaro; produtora cultural Michelle Andrews;

Pós Graduada em História e Cultura Afro brasileira, Francimar Santos Júnior; Coordenadoria estadual da Aliança Nacional LGBTI+, Sebastiana Silva; psicóloga clínica Giselle Menezes dos Santos Posta; cientista social ,

Luciana Maria Verçosa Farias e a representante da União de Negros pela Igualdade (Unegro) e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), Elizangela de Almeida Silva.

Com informações da Diretoria de Comunicação da DPE.