DPE reúne com representantes do Unicef para discutir parcerias na área da Infância e Juventude

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) se reuniu, na manhã dessa quarta-feira (11), com representantes do escritório regional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O objetivo foi discutir a parceria em áreas comuns como na Infância e Juventude.

O defensor público-geral, Rafael Barbosa, disse que a partir do contato inicial da defensora pública Juliana Lopes, titular da Defensoria Pública Especializada na Execução de Medidas Socioeducativas, foram identificados vários pontos comuns de trabalho e a Defensoria pode estreitar relações aproveitando a expertise do Unicef para apoiar suas atividades nessa área da criança e do adolescente.

“Como temos projetos tanto em Manaus quanto nos polos do interior onde o Unicef já está, vamos discutir e buscar formas de trabalho em conjunto”, argumentou o defensor.

Ao Unicef foram apresentados os projetos desenvolvidos pela DPE-AM como o “Ensina-me a Sonhar” e “Um Novo Amanhã”, voltados para o atendimento de crianças e adolescentes envolvidos com atos infracionais e vítimas de violência e abuso sexual, respectivamente.

Luíza Teixeira, chefe do escritório do Unicef em Manaus, destacou a aproximação com a Defensoria como fundamental para uma caminhada mais próxima na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Ao citar que o escritório em Manaus responde também pelos Estados de Rondônia, Roraima e Acre, ela vê com boas expectativas a parceria visando potencializar a promoção de direitos para crianças e adolescentes.

Estavam presentes também na reunião as defensoras Juliana Lopes, Mário Wu, Monique Cruz, Bruno Soré e Heloísa Helena Canto, que atuam nos projetos e atividades dessas áreas.