DPE visitou Iranduba para atendimento na área de família e registros públicos

Para levar orientação e atendimento nas áreas de família e registros públicos, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) esteve em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) nesse sábado, dia 13 de janeiro. A DPE-AM integra o programa Todos pelo Amazonas que conta com cerca de 400 colaboradores de diversos órgãos estaduais oferecendo serviços gratuitos de cidadania.

O atendimento será realizado no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Izabel Desterro e Silva, em Iranduba, das 8h às 14h. Todos os que comparecerem receberão orientação.

A área de família inclui ações de alimentos, divórcio (consensual e litigioso), guarda e investigação de paternidade, entre outros. Na área de registros públicos, a população terá atendimento para questões como retificação de registros.

A defensora pública Caroline Braz, que coordena o Programa Defensoria Itinerante, orienta que as pessoas que buscarem o atendimento levem seus documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.

Fonte: Diretoria de Comunicação da DPE-AM