Dra. Mayara renuncia como vice-prefeita de Coari para assumir mandato na Assembleia

Em mensagem encaminhada à Câmara Municipal de Coari, nesta quinta-feira (31), a deputada estadual eleita Dra. Mayara (PP), apresentou sua carta-renúncia da função de vice-prefeita do município para assumir a vaga conquistada nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa do Amazonas.

Na carta Mayara agradece a confiança dos coarienses e destaca conquistas como a melhoria na Saúde e Educação nos dois anos de gestão. “Não nos demos a folga de realizar as transformações necessárias apenas no transcorrer dos quatro anos. Nos desafiamos a transformar Coari para melhor já no primeiro ano” disse, citando feitos como o retorno de obras de infraestrutura, distribuição de fardamento e kits escolares aos alunos da rede municipal, reestruturação da saúde e contratação de mais de 40 médicos alçando Coari ao status de terceiro município que mais investe em saúde no Amazonas e o feito de ser o único município no Brasil em 2017 a pagar – além do abono – o 13º, 14º, 15º e 16º salários aos professores.

Segurança na pauta
Ainda em sua carta de renúncia ao cargo de vice-prefeita, Mayara destacou que como deputada vai lutar pelo reforço junto ao governo do Estado das políticas de segurança pública no município. “A volta do progresso já tem ajudado inclusive na diminuição dos índices de violência em nossa cidade. Mas nós não podemos recuar. Como Deputada Estadual estarei atuando diretamente junto ao novo governo para aumentar os esforços, efetivo, dentre outras medidas (sociais e de infraestrutura) para aumentar ainda mais a segurança de todos”, disse a deputada eleita.

A agora ex vice-prefeita deixou dicas sobre as bandeiras que deverá defender na Assembleia Legislativa. “Vamos a luta pela saúde, pela geração de emprego, setor primário, educação, segurança e por um futuro mais próspero e digno para esta, e para as futuras gerações, que tem no sangue e na alma a honra de ser amazonense”, disse Mayara Pinheiro.

Com informações da assessoria da parlamentar.