“Dragão de Macaparana” terá mais duas apresentações no Largo São Sebastião

Após a primeira apresentação nesse domingo (13), a Soufflé de Bodó Company já se prepara para mais duas apresentações do espetáculo “Dragão de Macaparana”, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. A peça teatral será encenada no próximo dia 20 e 27 e conta a história de artistas que embarcam em uma viagem em busca de novas aventuras no sertão. A temporada tem acesso gratuito, sempre às 17h.

Com aproximadamente 50 minutos de duração, “Dragão de Macaparana” é um espetáculo de teatro de rua que conta a história de uma companhia que foge para outra cidade a qual seu dono é um temido ex-cangaceiro. Um dos personagens da trupe se apaixona pela filha do dono da cidade e, a partir daí, várias situações movimentam a trama.

O diretor artístico do espetáculo, Francis Madson, conta que “Dragão de Macaparana” tem uma longa jornada artística. “Trata-se de um espetáculo que já realizou várias circulações a nível nacional e tem um histórico gigantesco. A apresentação tem um grande apelo com o público, pois tem uma linguagem bem popular, o que facilita muito o entendimento das pessoas”, comenta.

‘Dragão de Macaparana’

Existe dragão no sertão? A trupe de Valdinho e Burluvio responde essa pergunta. A dupla de artistas atrapalhados foge de uma cidade e adentra os portões da cidade protegida por João Babau, o homem mais temido do sertão, ou melhor dizendo, do mundo. Ele tem uma filha, Tetinha, jovem menina que sonha, juntamente com seu parceiro Thontico, ser artista e ir embora da cidade de Macaparana. Mas o homem mais temido do mundo odeia artista. A chegada da trupe na cidade mistura tiros, peripécias, amor, encontros e desencontros.

Serviço

O quê: Espetáculo Dragão de Macaparana.

Quando: Dia 20 e 27 de maio, sempre às 17h.

Onde: Largo de São Sebastião.

Acesso: Gratuito.

Classificação indicativa: Livre.