Drogas avaliadas em R$ 150 mil são encontradas em encomendas nos Correios

Divulgação

Uma fiscalização do Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Manaus (SEREP) aprendeu 34 encomendas com substâncias ilícitas, entre cocaína, maconha, ecstasy, MDMA, skank e anabolizantes. As encomendas vieram de diversos pontos do país e tinham como destino a capital amazonense e o exterior.

Segundo informações da Receita Federal, a identificação das drogas aconteceu por meio de scanners e da equipe K9 do órgão, que utiliza cão de faro em suas ações nos Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE). O valor estimado da apreensão ultrapasse os R$ 150 mil.

Os auditores fiscais informaram, por meio de assessoria, que foram usadas várias estratégias para tentar burlar a fiscalização. Entre elas esconder as drogas em edredons, dentro de bombons de chocolate, dentro de baterias de nobreaks, escondidas em objetos de artesanato etc.

Ainda segundo o órgão, todos os objetos apreendidos foram entregues às Polícias Civil e Federal para os procedimentos legais e investigação dos envolvidos.

Com informações da assessoria.