Duelo de gigantes: Manaus FC encara o Paysandu visando a classificação na Série C

O último duelo entre Manaus FC e Paysandu, na Arena da Amazônia, terminou com o placar em 1x1

paysandu manaus fc

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

A reta final da primeira fase da Série C no Campeonato Brasileiro promete fortes emoções. Em clima de tudo ou nada, o Manaus FC entra em campo neste sábado (25) contra o Paysandu, no estádio Leônidas Sodré de Castro, o “Banpará Curuzu”, em Belém (PA), visando a classificação para a próxima fase do torneio.

O Papão é o líder do campeonato com 27 pontos, enquanto isso, o Gavião do Norte está em terceiro lugar com 26 pontos. Em caso de vitória, a equipe amazonense passará de fase e, no mínimo, na vice-liderança do Grupo 1.

Além disso, o Manaus FC pode se classificar para o quadrangular da segunda fase se empatar com o Paysandu em segundo lugar, caso o Botafogo-PB e o Tombense não vençam. Em provável vitória de um dos times, o Gavião do Norte cairá para terceiro. Se ambos ganharem, a equipe manauara passará de fase na quarta colocação.

Com uma possível vitória do Paysandu, o Manaus FC precisa contar com uma derrota do Botafogo-PB ou Ferroviário. Empates ou vitórias dos respectivos times, o Gavião do Norte poderá ser eliminado da competição.

O técnico Evaristo Piza deverá contar com força máxima para o jogo decisivo contra o Paysandu. A delegação amazonense tem o retorno do meia Anderson Paraíba, desfalque nos últimos jogos por um leve edema na coxa.

A partida entre Manaus FC e Paysandu está marcada para acontecer às 15h e a transmissão será feita na plataforma DAZN. Vale ressaltar que o último encontro entre amazonenses e paraenses, na Arena da Amazônia, terminou com o placar de 1×1.