Dupla abre carro com ‘chapolin’ e furta itens no Educandos

Foto: Jhonata Lobato

Dois homens, até o momento não identificados, foram presos no final da tarde desta quinta-feira (29) suspeitos de furtar um carro. O crime aconteceu por volta das 17h30, quando usaram um Chapolin para abrir o veículo que estava estacionado na avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos, zona sul de Manaus.

De acordo com informações da vítima, que preferiu anonimato, ele teria estacionado o carro modelo Renault Sandro, e saiu por um minuto e meio. Ao retornar ele avistou os suspeitos com seus objetos.

“Quando percebi que tinha sido roubado, ele liguei para a polícia, mas por sorte uma viatura passava no local, então os abordei e denunciei os suspeitos”, disse.

Os policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), conseguiu interceptar o veículo dos suspeitos, um Siena de cor prata, placa JXW2515. Com a dupla foi pega com os objetos e um Chapolin.

Chapolin é um dispositivo usado por criminosos para bloquear o alarme e suas funções, como o travamento de portas. O dono acredita que o carro foi trancado, mas o ladrão conseguirá acessar facilmente.

Os suspeitos foram levados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram presos em flagrante.

Outras vítimas teriam reconhecido os suspeito e também registaram Boletim de Ocorrência (B.O) contra eles.