Dupla acusada de cometer assaltos é morta a tiros na Zona Leste de Manaus

Mesmo com o policiamento nas ruas da capital, a criminalidade ainda é vista como um problema social. Na noite desta quinta-feira (26), Juan Felipe Rabelo da Silva, 17, e um homem, não identificado, foram mortos a tiros por homens em um carro preto. A dupla havia acabado de cometer assaltos na área do conjunto Castanheiras, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

Segundo moradores, o crime ocorreu por volta das 19h, na rua Penetração. Os suspeitos estavam praticando arrastões na área, em uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros preta, placa PHN-2731, quando foram perseguidos por um carro Palio.

Um dos supostos criminosos que estava na garupa do veículo foi atingido com cinco tiros e morreu no local. O adolescente que pilotava a moto morreu a cerca de 200 metros do comparsa, após ser alvejado com três tiros.

Após derrubar os dois suspeitos, o condutor do carro ainda passou por cima de um dos suspeitos e fugiu. Imagens de câmaras de segurança de imóveis registraram toda a ação e devem ajudar a Polícia Civil na elucidação do caso.

Antes da chegada de equipes da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares aproveitaram para saquear os pertences roubados pela dupla. Um simulacro foi encontrado e entregue aos policiais militares.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). O duplo homicídio será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).