Dupla armada atira em vigilante no Centro de Convivência, no Japiim

Foto: Jhonata Lobato

Um vigilante, de 42 anos, foi baleado na noite desta quinta-feira (19), durante uma susposta tentativa de assalto. A ação criminosa aconteceu por volta das 20h, quando uma dupla invadiu o Centro de Convivência da Família 31 de Março, localizada na rua 21, esquina com a avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

De acordo com informações da vítima repassadas aos policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois suspeitos em uma moto, com características não informadas, entraram dentro no centro de convivência, e tentaram roubar a arma do vigilante.

Um dos suspeitos também estava armado. Eles exigiram a arma do guarda, que reagiu e atirou contra um deles que revidou o disparo.

Ele foi socorrido por uma mulher e levado até o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, no Coroado, Zona Leste, onde recebeu atendimento médico.

Possível acerto de contas

Após a polícia ter saído do local e a empresa que faz a segurança do espaço público, mandar reforço, um homem que estava prestando atenção na situação comentou para uma equipe de reportagem que “ele é presunto (morto), da próxima vez ele não escapa”, indagando que o vigia era um alvo de homicídio, por ter se envolvido com a mulher de um traficante.

O caso será investigado pela polícia civil.