Dupla de homens suspeita de comandar pontos de tráfico de drogas é presa na Redenção

Foto: Divulgação

Dois homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Redenção, zona Centro-Oeste após serem flagrados com duas armas de fogo e 20 porções de drogas entre maconha, oxi, pasta base e cocaína. A ação foi realizada por policiais militares e civis nessa terça-feira (20).

Os dois presos têm 22 e 28 anos e, segundo levantamento das equipes policiais, o infrator de 28 anos era conhecido como chefe do tráfico de drogas na região. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380.

A ação policial teve início a partir de denúncias feitas pela população ao 181. Os informes indicavam que o indivíduo de 22 anos era envolvido com o tráfico de drogas no bairro. Ele foi preso no beco Carauari. Logo em seguida, os policiais prenderam o segundo envolvido, apontado como responsável pelos pontos de droga na região. Ele foi encontrado no beco Del Rei, também com uma arma de fogo.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) foram identificadas outras duas passagens policiais em nome do suspeito de 28 anos, pelos crimes de violência doméstica e entregar veículo automotor a pessoa não habilitada. Já o jovem de 22 anos tinha outras quatro passagens policiais pelos crimes de ameaça, lesão corporal e tráfico de drogas.

A dupla foi levada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Santo Agostinho. Eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa e tráfico de drogas.

(*) Informações