Dupla denuncia ameaça e acaba presa por tentar matar grávida

Suspeitos de tentar matar uma adolescente de 16 anos que está grávida, Lucas Rodrigues Ferreira, de 20 anos, e Luís Henrique da Costa Pereira, de 18, foram presos, em flagrante, nessa quinta-feira (17), no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste, por equipes do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Além disto, a dupla era procurada por membros de uma facção criminosa pela envolvimento com o tráfico de drogas no bairro.

De acordo com o titular do 19º DIP, Aldeney Goes, no dia do crime, os criminosos estavam consumindo drogas juntamente com a adolescente em uma casa na rua Cajaíba, bairro Lírio do Vale. Segundo Goes, em determinado momento, Lucas pediu para a adolescente ir comprar mais drogas e quando ela retornou, ele desconfiou que ela pudesse estar armando uma emboscada para eles.

“Os suspeitos estavam sendo procurados por uma facção criminosa rival de venda de drogas naquele bairro, o que o fez concluir que a vítima teria fornecido informações para esse outro grupo em troca de favores. Com a certeza que estavam sendo enganados por ela, ambos iniciaram as agressões e tentaram furar a adolescente com uma faca, com o intuito de obter a confissão acerca da suposta traição”, relatou o delegado.

O titular do 19° DIP informou, ainda, que, em determinado momento, a vítima teria conseguido gritar e a mãe de Lucas, que mora nas proximidades do local, teria impedido a execução da adolescente, o que fez com que os autores fugissem do local. Por estarem com medo de integrantes do grupo rival, os suspeitos foram até à unidade policial.

Na delegacia, os dois indivíduos relataram que corriam risco de morte. Questionados pelos policiais, eles acabaram confessando o crime e foram presos em flagrante.

Lucas e Luís Henrique foram autuados por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ambos foram levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul.

Com informações da Polícia Civil