Dupla denunciada por roubo de celulares é autuada em flagrante

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na madrugada desta quinta-feira (27), por volta das 2h30, as prisões de Janderson de Souza Guimarães, 28, e Wenekeneti de Oliveira Silva, 30, realizadas por policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na rua Ouro Verde, bairro Coroado 3, Zona Leste da capital.

A guarnição fazia patrulhamento pelo local quando uma mulher, que não teve o nome e idade divulgados, abordou os policiais e informou que dois homens em uma motocicleta de cor preta e placa NOP–9162, um deles portando uma arma calibre 38, haviam acabado de roubar celulares na avenida Cristo Rei, naquele mesmo bairro.

Os homens foram identificados alguns metros depois. Ao avistarem a viatura eles atiraram contra os policias, que revidaram. Um tiro atingiu a perna esquerda de Wenekeneti, que foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Machado, na Zona Leste, onde permanece internado, sem risco de morte.

Com a dupla foram apreendidos mais de 14 aparelhos celulares, cartões de crédito, supostamente roubados, e R$ 144 em espécie.

Até o momento cinco pessoas já reconheceram os homens como autores de assaltos naquela área da cidade. A moto apreendida não possui restrição de roubo. Com Janderson foi apreendido um revólver calibre 38.

No 9º DIP o homem e o comparsa dele foram flagranteados por roubo (Artigo 157 da Lei nº 2848/40). O caso foi encaminhado ao 11º DIP, unidade policial de abrangência da área onde aconteceram os delitos. As vítimas da dupla devem procurar os servidores do 11º DIP, localizado na avenida Beira Rio, bairro Coroado 2, para formalizarem o Boletim de Ocorrência (BO) e tentarem recuperar os objetos roubados.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, Janderson será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça. Assim que receber alta médica Wenekeneti também será conduzido à cadeia pública.