Dupla é indiciada após obrigar crianças a pedirem dinheiro nas ruas de Manaus (ver vídeo)

As vítimas foram encaminhadas para um abrigo institucional

Foto: Divulgação

Uma dupla que não teve a identidade divulgada foi indiciada pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), por obrigarem duas crianças, uma de 10 e outra de 11 anos, a pedirem dinheiro nas ruas de Manaus.

De acordo com informações divulgadas em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (10), a dupla formada pela mãe das crianças e o irmão adotivo dela, identificado apenas como Anderson, que é ex-morador de rua, usavam as crianças para praticar mendicância e ainda dividiam o dinheiro arrecadado pelas vítimas.

As investigações iniciaram quando a mãe das crianças registrou um boletim de ocorrência contra Anderson, acusando o irmão de ter capturados as crianças na escola. O que chamou atenção das autoridades policiais, é que esse suposto rapto teria acontecido em 29 de outubro, mas ela só procurou a polícia no dia 06 de novembro, após uma semana do suposto desaparecimento.

Para Joyce Coelho, a mãe sabia onde as crianças estavam e só procurou a polícia por um possível desentendimento com Anderson.

As vítimas foram localizadas ontem (09) no conjunto habitacional Viver Melhor, na zona Norte de Manaus e levadas para DEPCA, onde prestaram depoimento. Elas serão encaminhadas para um abrigo institucional. O tio das crianças será indiciado por Exploração do Trabalho Infantil. Os pais das crianças serão indiciados por maus-tratos e abandono intelectual (pois não levavam as crianças a escola).

Confira a live sobre este caso: