Dupla é presa acusada de cometer assaltos no Parque 10

Dois homens de 20 e 22 anos, foram presos nessa quinta-feira (15), por Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), acusados de cometer assaltos usando uma motocicleta na avenida Professor Nilton Lins, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

Segundo os policiais, no momento em que a equipe da Rocam se encontrava patrulhando a mencionada avenida, percebeu a aglomeração de pessoas e se aproximou. No local, estavam dois jovens caídos no meio-fio, sendo ameaçados de espancamento por populares que os acusavam de assaltar pessoas nas imediações, usando a motocicleta Honda Fan, vermelha, placa PHK 9594, que estava junto à dupla.

Os policiais dispersaram a multidão e, após consultas, confirmaram a participação dos suspeitos em assaltos na área da zona centro-sul e adjacências. Também foi identificado que ambos possuem passagem pela polícia por roubo.

Depois de serem revistados, os policiais encontraram, na mochila que um deles carregava, um revólver Taurus, calibre 38, numeração suprimida e com três munições; uma arma de fogo falsa e sete telefones celulares.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram entregues no 1˚ Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências.

(*) Com informações da PM-AM