Dupla é presa após assalto frustrado na Zona Norte

José Ribamar Batista da Silva, de 28 anos, foi preso e um menor de 17 anos apreendido na noite dessa sexta-feira (8), no bairro Aliança com Deus, Zona Norte de Manaus. A dupla tentou roubar uma moto, mas acabou sendo perseguida pelas vitimas e presa pela Polícia Militar.

Segundo a PM, enquanto uma equipe da 13º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fazia patrulhamento na área, se deparou com os suspeitos, a bordo de uma moto, sendo perseguidos por homens em outra motocicleta e um carro. Os agentes então decidiram interceptar a primeira moto e prender José Ribamar em flagrante. Na ocasião, o menor portava uma arma de fogo falsa.

Em consulta ao sistema da Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles descobriram que a moto em que a dupla estava havia sido roubada na quinta-feira (7) do cliente de um posto de combustível em outra área da cidade.

As vítimas que protagonizavam a perseguição também revelaram que a dupla havia acabado de tentar roubar a motocicleta de um deles na avenida Margarita, mesmo bairro.

Todos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e registraram a denúncia. José e o menor estão detidos e também foram reconhecidos pela primeira vítima que foi localizada e chamada para reaver o bem.