Dupla é presa no Centro com drogas e armas

Foto: Divulgação

Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos nessa quarta-feira (4), em posse de armas de fogo e drogas.  Segundo informações dos policiais da Força Tática a prisão da dupla ocorreu na rua Quintino Bocaiuva Centro de Manaus.

Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38, marca Taurus, oito munições calibre 38, intactas; um rifle calibre 44, sem numeração aparente; um carregador de pistola 9mm; quatro munições calibre 9mm, intactas; 208 trouxinhas de supostamente oxi; uma balança de precisão; e a quantia de R$ 7,00 em espécie.

Os policiais que atenderam a ocorrência, informaram que faziam patrulhamento pela área central da cidade quando receberam denúncia, por volta das 16h, informando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes e portando arma de fogo em uma vila.

Ao chegar ao endereço da denúncia, os policiais logo avistaram o suspeito, conforme as características repassadas na denúncia. Ao ver a chegada da polícia, ele fugiu para um dos quartos.

Após abordagem, durante revista pessoal, os policiais encontraram com ele as porções de possivelmente oxi, um revólver e o carregador contendo as munições de 9mm.

Ao ser indagado, o infrator disse que guardava outra arma de fogo em um casarão abandonado localizado na rua José Paranaguá. Os policiais se dirigiram até o local e, durante as buscas, encontraram outro homem, que guardava um rifle calibre 44.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos infratores, que foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que ambos já possuíam passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

(*) Com informações da assessoria da PM-AM