Homem é preso e menor é apreendido por porte ilegal de armas e munições

Um homem de 23 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido, nessa quinta-feira (13), por posse de armas e munições. A ocorrência foi atendida por policiais militares da Força Tática no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus.

Durante patrulhamento de rotina, a Força Tática recebeu a informação de que havia um homem portando arma de fogo no bairro Lírio do Vale. A equipe foi ao local e ao chegar, abordou o suspeito. Com ele, foi encontrado um revólver. Ao ser questionado sobre o objeto, o homem respondeu que usava para a sua defesa pessoal e que havia mais armas na casa do seu amigo, que residia no bairro Alvorada 2.

Os policiais seguiram para o local apontado, onde o outro envolvido foi identificado na frente de sua residência. Após abordagem e revista pessoal, o segundo homem disse que as armas estavam dentro da casa.

A equipe verificou o imóvel e encontrou mais duas armas caseiras. Durante toda a ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma arma caseira sem numeração calibre 32, uma arma caseira sem numeração calibre 38, seis munições calibre 38, sendo três intactas e três deflagradas, e também uma munição intacta calibre 32.

A dupla foi conduzida para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Um deles foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores e que o outro já possuía passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de entorpecentes e receptação.

(*) Informações da assessoria