Dupla é presa por realizar arrastões em bairros da Zona Norte

Foto: Radar Amazônico

Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira suspeitos de terem cometido vários assaltos. A prisão ocorreu por volta das 20h quando os suspeitos dirigiam um carro modelo Uno, cor azul marinho, foram cercados por policiais na Avenida Natan Xavier, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o tenente Danilo Silva da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos estavam agindo desde às 16h da tarde no bairro Cidade Nova.

“Eles iam levando dinheiro e celulares das vítimas em vários pontos. Entretanto uma vítima que foi roubada à tarde conseguiu ativar o GPS do aparelho celular, e nos passou a localização dos suspeitos. Várias viaturas realizaram um cerco para deter os infratores” disse o tenente.

O pai da adolescente de 16 anos que teve o celular roubado e com o GPS localizou os suspeitos, contou como foi o momento de aflição ao saber que a filha tinha sido ameaçada com uma arma de fogo.

“Eu sou motorista de aplicativo e sei muito bem como é a aflição de sair de casa e não saber se vai voltar a vivo por conta da criminalidade. Mas quando isso acontece com filho nosso a situação é diferente. O medo é maior, mas graças à Deus ela está bem e os criminosos estão presos”, contou o homem de preferiu não se identificar.

A dupla foi levada para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram presos em flagrante e ficarão à disposição da justiça.

A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada. Ainda não tem informações se o carro é alugado e se os suspeitos tem passagem na polícia.