Dupla morre em troca de tiros para proteger casa de “Favelinha”

Foto: divulgação

Dois jovem morreram nesta sexta-feira (26) após trocar tiros com policiais durante uma intervenção. O tiroteio aconteceu por volta das 14h45, na residência de um deles chamado de “Favelinha”, onde estavam várias armas e drogas, no bairro da Santa Efigênia, no município de Coari (distante a 363 quilômetros da capital).

O suspeito que veio a óbito, de 19 anos, era foragido da unidade prisional do município desde de 2020, e registrava mais três mandados de prisão em aberto, contudo, continuava atuando em crimes na cidade. O de 26 anos, conhecido como “Favelinha”, além de comercializar drogas, seria responsável por cobrar devedores e executar rivais no tráfico. Ambos tinham uma extensa ficha criminal onde constam homicídios, roubos e prática de tráfico.

Na casa do Favelinha foram apreendidas uma submetralhadora UZI calibre 9mm, de fabricação israelense, com dois carregadores; uma espingarda calibre 16; um revólver calibre 38; 18 munições para calibre 9mm; seis munições calibres 38, sendo quatro deflagradas e duas intactas; cinco cartuchos calibre 16 deflagrados; cinco balotes de munições; duas facas; três uniformes de motoqueiros; quatro rádios portáteis; um carregador de rádio; um quantidade de 5,4 quilos de maconha tipo skunk; 15 gramas de substância com aspecto de cocaína; além de 7 gramas de pasta base de cocaína; dois celulares; uma motocicleta modelo Honda Fan 160, cor vermelha.