Dupla que assaltou micro-ônibus na Zona Leste é presa

ASSALTANTES-MICROONIBUS 1

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos policiais lotados no 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na tarde de ontem (4), as prisões em flagrante de Josinaldo Corrêa de Moura, 19, e Ewerton Gabriel de Souza da Silva, 19, após assaltarem um micro-ônibus do transporte alternativo, na Zona Leste de Manaus.

A dupla foi presa por volta do meio-dia, nas proximidades da avenida Iraque, bairro Gilberto Mestrinho, por policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no momento em que os militares realizavam buscas aos assaltantes naquela área. Os PMs foram acionados por uma das vítimas do delito, uma adolescente de 13 anos.

Os policiais apreenderam com os dois, uma espingarda calibre 20 utilizada no crime, com o cano serrado e contendo uma munição intacta, R$ 350 da renda do alternativo, além do aparelho de som automotivo do veículo.

De acordo com o Titular do 4º DIP, Delegado Alessandro Albino, Josinaldo e Ewerton, além de uma mulher ainda não identificada, entraram no veículo no início da avenida Iraque, e quase no final da via, Josinaldo que estava armado, rendeu o motorista e o cobrador, enquanto Ewerton retirava o som do carro, e a mulher recolhia os celulares de aproximadamente 20 passageiros, a maioria estudantes, que estavam dentro do micro-ônibus.

“Quero exaltar o trabalho realizado pela 4ª Cicom, que a poucos metros do local de desembarque da dupla, conseguiram efetuar a prisão deles. Agora, estamos investigando a identidade da mulher, para localizar e consequentemente, representar à Justiça o mandado de prisão contra a comparsa que conseguiu fugir”, declarou Albino, durante a coletiva de imprensa realizada na sede da unidade policial na manhã de hoje.

Na ocasião, o Delegado aproveitou para fazer um alerta a população. “Aconselhamos sempre não reagir a qualquer tipo de assalto, infelizmente, nesses casos, temos que abrir mão de um bem para preservamos a vida. Depois de ocorrido o delito, a vítima deve procurar a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência, e assim a polícia poderá iniciar as investigações sobre o caso”, informou a autoridade policial.

Josenildo e Ewerton foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, concurso de pessoas, e porte de arma de fogo (Artigo 157 do CPB). No final da manhã, eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

ASSALTANTES-MICROONIBUS 2