Durante ação policial, homem é preso em flagrante preparando cigarros de maconha para venda

Foto: Divulgação/SSP-AM

No momento em que estava separando maconha para distribuição em pontos do tráfico, um homem de 38 anos foi preso em flagrante por policiais durante uma nova operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Na ação, policiais militares e civis desarticularam um ‘laboratório de drogas’ e mais de 10 quilos do entorpecente foram encontrados, além de uma arma de fogo que foi apreendida. A operação ocorreu na quinta-feira (29), no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus.

De acordo com os policiais, essa é a segunda ação policial deflagrada pela SSP na Compensa, nesta semana, a partir de informações recebidas pelo telefone 181, o disque-denúncia oficial do órgão.

Conforme a equipe policial, na última terça-feira, um homem com diversos registros policiais e suspeito de participação em homicídios de membros de organizações criminosas do tráfico de drogas foi pego e levou os policiais a uma casa onde escondia uma arma de fogo.

Na quinta-feira, a operação policial começou por volta das 13h30, na rua T7, na terceira etapa da Compensa, de acordo com a polícia. O suspeito foi preso em casa, no momento em que estava processando a droga e preparando cigarros. Além dos 10 quilos de entorpecentes, foram pegos no lugar 69 cigarros e cinco balanças de precisão.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia Civil e o homem vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O acusado possui três processos em tramitação, no Tribunal de Justiça do Amazonas, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tortura. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foi encontrado um Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas no distrito de Cacau Pirera, no Iranduba, no ano de 2014.

*Com informações da Assessoria.