Durante chuva, criança de sete anos morre soterrada em desabamento no bairro Cidade Nova

Moradores apontam demora no atendimento dos bombeiros

O corpo da criança ainda está em meio aos escombros. — Foto: divulgação

Uma criança de sete anos, identificada como Raika Mirela dos Santos Pinheiro, morreu soterrada durante um deslizamento  de um barranco no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. O acidente ocorreu por volta das 9h da manhã.

O imóvel possuia dois cômodos, e o terceiro estava em construção.

Na ocasião, a criança estava no quarto quando foi surpreendida com a grande quantidade de barro.  Os pais da criança e outros quatro irmãos também estavam na casa durante o deslizamento, mas conseguiram fugir a tempo.

População revoltada

Apesar de o deslizamento ter ocorrido no início da manhã, a morte da criança só foi atestada no início da tarde de hoje, quando uma parte do pé dela apareceu em meio aos escombros.

Durante as buscas, alguns moradores da comunidade apontaram a demora da chegada das equipes do corpo de bombeiros.

“Nós moradores tivemos que tentar prestar os primeiros socorros porque ninguém chegava para ajudar, mas infelizmente não temos muito o que fazer”, lamentou um homem que estava no local.

Corpo de bombeiros

As equipes do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM) ainda estão no local realizando a remoção da criança. Assim que tiverem mais informações deverão emitir um posicionamento oficial acerca do caso e do que teria causado o deslizamento.