Anúncio

Duzentos estagiários vão auxiliar professores em sala de aula

Fotos: Cleomir Santos / Semed

A partir da próxima quarta-feira (17), 200 estagiários da Prefeitura de Manaus, começarão a trabalhar como auxiliares dos professores em sala de aula.

Eles fazem parte do Programa de Gestão da Alfabetização (PGA) e serão distribuídos em 76 escolas municipais, que atendem aproximadamente 12 mil alunos.

Cada estagiário vai ficar com duas turmas por escola, com a carga horária de 20 horas semanais, por um prazo de 2 anos, recebendo uma bolsa de R$ 932,20.

Os estagiários terão a responsabilidade de planejar juntamente com o professor, inovar no ambiente de sala de aula com atividades diferenciadas e exitosas, ter postura adequada na unidade de ensino, ser criativos, proativos, comunicativos e relacionar-se de forma respeitosa com os estudantes.

O PGA consiste em uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS), implementado neste ano, em prol da alfabetização na perspectiva do letramento, de forma a contemplar e promover o desenvolvimento integral das crianças de 3º ano do Ensino Fundamental.

O Programa conta com recursos oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sendo uma das ações do componente 2 das diretrizes do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem).