
Seleção brasileira – Reprodução
Em seu blog no Globo Esporte, Casagrande afirmou que o atual elenco da seleção brasileira tem “a geração de jogadores mais alienados desde os anos 80”.
O comentarista afirma que “o Brasil é um país governado por covardes” e que “no futebol, é a mesma coisa”.
“A atitude dos jogadores de decidirem jogar a Copa América é mais um ato covarde. Mostra que os atletas não estavam preocupados com a grave situação sanitária do país e, sim, com eles mesmos. Ficou tudo legal para os jogadores após o afastamento de Caboclo”.
Ele critica o governo Bolsonaro por “misturar tudo com política” e taxar quem o contraria “de esquerda”, e expõe sua indignação com o elenco:
“Confesso que fui ingênuo em acreditar que os jogadores fossem realmente tomar uma atitude histórica de empatia ao nosso povo. Foi uma demonstração de comodidade e covardia perante a tudo o que está acontecendo no país”, completa.