É muita maconha! 85 quilos são apreendidos em casa no Parque das Nações

Maconha Parque das Nações capa

Quatro pessoas foram presas em flagrante, na manhã desta quarta-feira (2), com 85 quilos de maconha prensada em uma casa no Parque das Nações, na zona Norte, durante ação conjunta da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Segundo a secretária-executiva-adjunta de Inteligência da SSP-AM, Tâmera Maciel, a prisão ocorreu no momento em que um dos presos, identificado com  Bruno Rogério Ferreira Serrão, 25, repassava a droga para os outros três na casa dele. As equipes chegaram até Bruno após informações recebidas pelo disque-denúncia da SSP-AM, 181.

A secretária de Inteligência informou ainda que, em depoimento, Bruno contou que recebeu a maconha de um caminhoneiro em um porto de Manaus. Além dos 85 quilos de maconha prensada, foram apreendidas, durante a prisão, porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, uma arma caseira.

Além de Bruno, foram presos: Cleber Ramos de Souza, 35, que já tem passagem na polícia pelo crime de tráfico de drogas, Luiz Rômulo de Souza Tufi, 29, Robsom Rufino de Oliveira, 35.

Todos eles vão responder pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Os quatro foram conduzidos ao 12º Distrito Integrado de Polícia para os procedimentos legais.

Participaram da ação, policiais civis e militares da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) da Polícia Civil do Amazonas.

Disque-Denúncia

O Disque-denúncia, 181, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) é um serviço destinado a mobilizar a sociedade no combate ao crime organizado em todo Estado. O serviço funciona de 7h às 22h, todos os dias, e garante o sigilo da identidade do denunciante, o que evita exposição a risco de qualquer natureza.