É tanto vereador “fazedor” de obra que a gente se pergunta: Cadê o Hissa?

E, sabe aquele vereador, o Davi Reis, que declarou no site da CMM, na quarta-feira (22) que iria “viabilizar” serviços de pavimentação e limpeza pública pela cidade? Pois, agora ele encontrou o Mundo Novo e descobriu que, por lá, tá tudo “velho”, é lixo por todo lado, bueiro entupido também, e crateras tão fundas que é arriscado cair nelas e ir parar no “outro mundo” E a situação é tão crítica que, se a Prefeitura continuar esperando (como o prefeito já disse) o período de chuva passar, é arriscado o Mundo Novo ter desaparecido, virado um imenso buraco.  Mas, Davi Reis garantiu que vai ser tudo resolvido, Mas é bom ele combinar com o vice-prefeito-secretário de Infraestrutura (ufa! cansei), Hissa Abrahão. Vai que ele não conhece o caminho para o Mundo Novo..

E mais obreiro

E, lá no bairro Presidente Vargas, onde já tinha ido o vice-líder do prefeito, vereador Rozenha, para resolver a questão da coleta de lixo e da retirada de mato, agora foi a vez do vereador Reizo Castelo Branco que foi, segundo dados da matéria que está publicada no site da CMM, “visitar” o bairro e ver as necessidades. Pelo jeito, falta de tudo “Falta de rede de esgoto, saneamento básico, coleta de lixo, segurança, área de lazer”, diz o vereador. Área de lazer? Se não tem nem esgoto! O vereador reconheceu que o problema é antigo (bota antigo nisso), mas disse que ai fazer requerimentos (requerimentos?) e vai cobrar “soluções”. Com esse monte de vereador-fiscal nos bairros, só tendo superpoderes pra resolver tanta bronca (que não é na TV). Por isso, depois do S.A. (super Artur), vem aí o S.H. (super Hissa).

Bronqueado com Dissica

Será possível que até no futebol o povo tá bronqueado com o ex-prefeito de Eirunepé, Dissica Valério Tomaz? O técnico do Nacional, Aderbal Lana, após garantir vaga para a próxima fase da Copa do Brasil despachando o Coritiba, laçou críticas ao presidente da Federação Amazonense de futebol, que é ninguém menos que o Dissica. Segundo Lana, a federação é fraquíssima e não se importa om os times do Amazonas. Se ele não se importa nem com o povo dele lá de Eirunepé, que dirá com os times de futebol do Amazonas. Deu pra entender?

 Estado de emergência

E o prefeito de Manaus assinou, ontem, decreto de Emergência por causa da constatação de mais uma enchente. O nível do Rio Negro já teria atingido os 29 metros. Já chegam a 14 os bairros atingidos. Com a decretação de emergência devem ser liberados recursos para as famílias mais prejudicadas pela subida das águas em toda a cidade. Mas, como diz o nome, a ajuda é em estado de emergência, não é mesmo? Porque, há casos de famílias que, as enchentes passam, e a ajuda nunca chega. O Radar está de olho!