Edição especial de 10 anos da Feira Norte do Estudante acontece em setembro

A Feira do Norte do Estudante (FNE) completa 10 anos em 2019 sendo referência em orientação vocacional e interação com o mercado de trabalho. A edição comemorativa será de 25 a 27 de setembro, das 9h às 22h, no Manaus Plaza Centro de Convenções.

Segundo a coordenadora da iniciativa, Inês Daou, o evento é realizado uma vez ao ano e recebe cerca de 30 mil visitantes.

Grande parte desses visitantes são estudantes indecisos que terão a oportunidade de ter contado direto com diversas profissões para saber como é a rotina de trabalho, salário, como se qualificar e outras questões importantes na escolha de qual carreira seguir.

A coordenadora do evento revela que a feira foi idealizada em 2010 e desenvolvida, com o intuito de modificar o cenário da educação na região, facilitando o acesso à informação.

“A Feira Norte do Estudante é um negócio social que há dez anos vem auxiliando milhares de jovens gratuitamente, gerando empregos e discutindo educação durante 39 horas em três dias de evento”, revelou.

Segundo Inês, a produção da FNE tem duração de 6 meses e envolve a participação de mais de 60 profissionais e 20 empresas fornecedoras.

Além de disponibilizar acesso à informação e apresentação de opções de carreira, a feira reúne as principais instituições de ensino superior da região, que apresentam aos visitantes seus cursos, metodologias e diferenciais.

“Em muitos casos, é o primeiro contato do estudante com o universo acadêmico. Normalmente, as universidades trazem professores e alunos para conversar com os visitantes sobre métodos de ensino adotados, grades curriculares, cursos oferecidos, entre outros aspectos importantes para os vestibulandos”, explica Inês.

A edição de 2018 contou com 160 atividades, 120 palestrantes e 70 convidados, entre artistas, escritores, jornalistas e outros profissionais.

No “Salão de Oportunidades”, espaço reservado no evento para cursos preparatórios e profissionalizantes, escolas de idiomas, empresas de estágio e seleção, entre outras. Mais de 30 instituições participaram da última edição.

Estandes podem ser reservados com a organização do evento pelo email iaipromo@gmail.com ou nos telefones (92) 3622-2582 e (92) 99165-8747.

Com informações da assessoria de imprensa.