Edital do Fundo Manaus Solidária segue com inscrições abertas até o dia 31 deste mês

O Fundo Manaus Solidária está com Edital de Fomento aberto até o dia 31 deste mês. O edital disponibilizará R$ 5,7 milhões para 32 projetos que possuam iniciativas pautadas na geração de renda e assistência social. A publicação do resultado definitivo do Edital de Fomento sairá no dia 22/11.

Cada projeto apresentado por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) receberá o valor máximo de R$ 180 mil.

Poderão concorrer ao Edital de Fomento organizações que apresentem projetos sociais com atuação em: Geração de Renda; Inclusão Social de Crianças e Adolescentes; Inclusão Social de Jovens e Adultos; Inclusão Social de Idosos; Inclusão Social de Mulheres em Situação de Risco e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência.

De acordo com a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro é indiscutível o valor que as organizações sociais possuem e o trabalho que realizam em benefício da população mais carente. Somado a isso há também toda a luta e os sacrifícios realizados para que as atividades sejam mantidas, por isso a importâncias da participação das OSCs no Edital de Fomento do Manaus Solidária.

“O mais importante nesse processo todo, os responsáveis pelas atividades realizadas pelas organizações sociais já possuem, que é a vontade de fazer, de realizar. Porém, sabemos que só isso não basta. É preciso conseguir meios para manter os projetos e os atendimentos. O Manaus Solidária está com o Edital de Fomento aberto e eu convido às OSCs a participarem desse processo que quer ajudar na manutenção de suas atividades”, destacou a presidente, enfatizando o convite às entidades.

Mais informações sobre os pré-requisitos para participar do Edital de Fomento do Fundo Manaus Solidária estarão disponíveis no Diário Oficial do Município (DOM) e nos sites www.manaussolidaria.org e www.manaus.am.gov.br.