Eduardo Braga defende votação do Projeto de Lei que garante piso salarial nacional para a enfermagem

Foto: Reprodução

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) defendeu, na reunião de líderes partidários dessa sexta-feira (21), que seja incluída na pauta de votação do Senado, já na próxima semana, o PL 2564/2020 que prevê piso salarial nacional para os profissionais da enfermagem: enfermeiros, técnicos e auxiliares.

O requerimento pedindo a votação, em regime de urgência, foi assinado em 18 de maio pelo senador Eduardo Braga. Mas o presidente do Senado entende que, durante a pandemia, com as sessões virtuais, todas as votações são de urgência e que a definição da ordem de prioridades na pauta deve ser debatida pelos líderes partidários.

No combate às fake news

Nas redes sociais circulou a notícia de que o senador Eduardo Braga teria retirado o apoio ao PL 2564/2020. A notícia é falsa e foi esclarecida pela assessoria parlamentar.

A adesão ao requerimento foi equivocadamente protocolada como do líder do MDB, quando não poderia ter sido feita dessa forma por questões regimentais do Senado. A única alternativa foi protocolar novamente, desta vez como do senador Eduardo Braga e a consequente retirada a da liderança partidária.

O senador Eduardo Braga afirma: “Tudo já está devidamente resolvido e esclarecido: defendo o PL 2564/2020,
assinei o pedido de urgência e vou defender a aprovação para garantir o piso salarial da enfermagem.”

(*) Com informações da assessoria