Eduardo Braga ganha processo contra site de notícias e doa dinheiro para instituições de apoio a crianças e adolescentes

Ao todo quatro instituições de caridade serão beneficiadas com a doação do senador Eduardo Braga (MDB)

sen.eduardobraga

Foto: Divulgação

O senador Eduardo Braga (MDB) ganhou na Justiça um processo movido por danos morais contra o site de notícias BNC Amazonas e deve ser indenizado no valor de R$ 40 mil. A sentença — ver no final da matéria — é da juíza Maria Eunice Torres do Nascimento e proferida nessa terça-feira (18).

Em janeiro de 2019, o site BNC publicou uma matéria afirmando que as investigações da Operação “Lava Jato” descobriram uma suposta propina no valor de R$ 6 milhões do senador, que este teria utilizando uma aeronave na campanha para governador no ano de 2014. Na época, Eduardo Braga era senador, mas disputou o Governo do Amazonas. Após a campanha, ele retornou ao Senado Federal e foi reeleito em 2020.

O parlamentar ressalta que vai destinar o dinheiro da ação judicial ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GAAC), Instituto Unidos Pelo Social (IUPS), Associação de Apoio Lar das Vitórias e ao Centro Social Roger Cunha, no bairro Coroado.

Localizado na rua Domingos Jorge Velho, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, o GAAC realiza atendimento a crianças com câncer do Amazonas e de outros estados.

Funcionando na rua Coraci, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, o IUPS oferece serviços de formação de pessoas com deficiência (PCDs) ao mercado de trabalho.

A Associação de Apoio Lar das Vitórias funciona na rua Beatriz Portinari, no bairro Japiim, zona Centro-Sul, realizando atendimento social, saúde e educação de crianças, e crianças com deficiência, adolescentes e família carentes.

Enquanto isso, o Centro Roger Cunha, com sede na rua João de Barro, no bairro Coroado, zona Leste, oferece serviços gratuitos a crianças e adolescentes em dificuldade no aprendizado em escolas normais.

Confira a sentença