Ei general, vai comer a boina?

Se me derem uma chancezinha sequer, por ocasião do Simpósio Internacional promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em outubro, pode ter certeza que euzinha vou perguntar pro vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB) se ele não vai comer a boina e cumprir o que disse, em março desse ano, para empresários e políticos do Amazonas, quando veio a Manaus palestrar na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

O general disse em alto e bom som que comeria a boina caso o ministro de Infraestrutura, o secretário nacional de Transportes e o diretor do Departamento Nacional de Trânsito não resolvessem o problema do asfaltamento da BR- 319.

“Se esse trio não resolver o problema da Br-319, eu vou dizer algo que a gente fala muito no Exército, eu vou comer a boina. É a única solução”, disparou.

Acontece que já estamos em julho e nadica de nada aconteceu. A BR-319 continua cada vez pior, desmoronando, para desespero de quem vive e tem algum tipo de produção agrícola no percurso dessa estrada.

E se até outubro isso persistir, vou fazer questão de levar um salzinho pra melhorar o gosto da boina do general.