“Ela vai explodir você”, diz o funk feito pelo líder do Governo em Honra ao Mérito da ex-BBB

Quando euzinha penso que já vi de tudo nessa vida, eis que o líder do Governo de Melo, deputado Sabá Reis (PR), especialista em derrubar minhas ilusões, apronta mais uma das suas – semelhante a dizer que aumento de impostos vai beneficiar os pobres – tornando o parlamento estadual motivo de piadas em todas as redes sociais. Dessa vez, o parlamentar foi o autor de uma sessão especial para homenagear a vice-campeã do reality show da Rede Globo, chamado Big Brother Brasil (BBB), Vivian Amorim. Nada contra a moça, bonita e simpática, mas peraí, né gente, parar tudo que é trabalho no Poder Legislativo para homenagear participante de reality show, já é demais.

E o parlamento virou chacota até nas faculdades de direito onde estudantes passavam pra outros, via WhatsApp, a imagem do diploma de Honra ao Mérito da Big Brother com mensagens como: “Pra ganhar honra ao mérito da Assembleia é só ‘prestar relevantes serviços ao Amazonas’ participando do BBB”.

E, nessa missão de ridicularizar o Parlamento, Sabá esteve tão acompanhado quanto a macharada em dia de festa e cachaça no BBB. Era um tal de beijo e abraço pra tudo que é lado, desde os deputados ditos “recatados” como o presidente evangélico Davi Almeida (PSD), até os mais reconhecidamente animadinhos como Belão (PROS) e professor Sinésio (PT). E no reality show da Assembleia Legislativa do Estado teve até tentativa de um dos líderes da Casa, o 1 º vice-presidente, Abdala Fraxe (PTN) de trazer a moçoila para seu grupo, querendo que ela passasse a integrar as fileiras do seu partido, o PTN.

E quem “confessou” o que estava acontecendo para as câmeras da TV ALE foi o próprio presidente da Casa Davi Almeida, entre risos.

Funk do Sabá

E, se você pensa que parou por aí o reality show da Aleam, se enganou redondamente. A situação beirou o inacreditável quando o deputado o líder do Governo do Zé Melo, Sabá Reis, justificou sua intenção, dizendo: “vejam esse vídeo e entendam porque eu pedi a homenagem” e tascou no telão do plenário trechos das façanhas da moçoila no BBB, com imagens e danças, acompanhadas de um funk de gosto duvidoso ao fundo, preparado pela assessoria dele (Sabá)

A moça aparecia nas imagens em momento de rebolashion no BBB17, mas há de se dizer que bem ao estilo comportadinha, sem “quebrar” muito até o chão. Mas já o funk… Ah, o funk do Sabá… só tomando um porre pra aguentar! Veja a letra “♫♪Olha só, ela vai explodir, ela quer explodir. Doze (?) manauara igual a Vivian BBB, ela é viajada, mulher, advogada ela vai explodir você! Ela vai explodir você! Toda viajada a local style, ritmo sertanejo, funk de baile ♫♪♪…”

Ai meu Deus, aquela hora que dá “vergonha alheia”!

Não satisfeito, o deputado se debulhou em elogios: “ela não é só beleza plástica, ela é uma batalhadora, foi estagiária quando adolescente, foi miss Amazonas ainda bem jovem e isso é porque ela tem os atributos necessários, também é advogada como o Serafim” – precisavam ver a vermelhidão do  deputado Serafim Corrêa! E, lançando olhares languidos para a moça ainda disse “Você não é só bonita na beleza estética não! Tem conhecimento e poderia ser juíza! Quantos caras não gostariam de ser sentenciados por uma juíza bonita como essa?” – pode gente um discurso desses? Tinha feminista querendo detonar o Sabá no paredão!

A situação inoportuna encheu as redes sociais de comentários do tipo: “vão fazer festa com nosso dinheiro”, “não tem nada mais importante pra fazer?” e até uns outros xingamentos impublicáveis que o nosso Radar fez questão de não captar.

A participante do BBB, sorridente, disse ter sido “uma honra levar o cenário do Amazonas para a área do entretenimento, já que o Amazonas sempre esteve inserido no cenário criminal e político” – realmente, depois dos escândalos de corrupção, melhor a cachaçada e o bate coxa do Big Brother, né mesmo meu povo!

A bela moça vê um propósito divino em sua participação no BBB “porque passou na seletiva do BB17 e passou na OAB em 2017”. Além de destacar a conquista de ter “um milhão de seguidores do Instagram e, jogando a modéstia às favas, ela disse ter “quebrado o estereótipo de que mulher bonita não é inteligente”.

Vivian declarou ainda: “Ainda bem que minha carreira jurídica não foi prejudicada (pela participação no BBB)”. A prova disso, né gente, é que se depender do líder do Governo, ela vira juíza. (Any Margareth)