Anúncio

Eleição do Conselho Municipal de Juventude tem regimento divulgado

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Juventude (CMJ), órgão atrelado à Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realiza no próximo sábado (28), das 8h às 12h, a eleição para escolher as novas entidades que irão compor o Conselho Municipal de Juventude (CMJ), no biênio 2018/2020. O encontro acontecerá no auditório Rio Amazonas, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Coroado, zona Leste.

O credenciamento para a eleição poderá ser feito no local, das 8h às 10h e o cadastro para delegado poderá ser realizado até às 9h30, em caso de ausência, o cadastro de seu suplente será até às 10h. A votação será realizada por meio de voto aberto de cada delegado, por meio do crachá disponibilizado pela Comissão do CMJ, que será objeto de votação e apuração de votos.

Após o credenciamento, a Comissão Eleitoral divulgará o número de inscrições válidas para cada segmento. Vale lembrar que não será admitida a inclusão ou substituição de delegados e suplentes no dia da eleição.

Para o presidente do CMJ, Bruno Soares, esse é o momento de conhecer as novas entidades que irão compor o Conselho Municipal de Juventude de Manaus. “Será neste encontro de sábado que as 27 entidades que estão habilitadas a votar e serem votadas poderão disputar as cadeiras dos 15 segmentos da Conferência Municipal Extraordinária de Juventude”, informou Bruno.

No final, serão eleitas as entidades que obtiverem o maior número de votos em cada segmento, preenchendo suas respectivas vagas. Em caso de empate serão observados os seguintes itens como: a entidade com maior tempo de atuação comprovada no segmento e a entidade que tiver realizado mais atividades em seu segmento no ano de 2017. Cada entidade de juventude deverá ser representada por, no máximo, três membros, sendo eles, necessariamente, representantes legais da organização, delegado e suplente.

Na Plenária Final, serão eleitas 15 entidades de juventude, uma de cada segmento, que indicarão os seus respectivos conselheiros municipais e suplentes.