Eleição para diretoria da OAB-AM acontece nesta quarta-feira no Sambódromo

A eleição para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), para o triênio 2019/2021, acontece nesta quarta-feira (28), de 09h às 17h, no Sambódromo, no bairro Dom Pedro, Zona Oeste da capital.

Nesta eleição concorrem as chapas do atual presidente Marco Aurélio de Lima Choy que disputa a reeleição, e as de Jean Cleuter e Marcelo Kizem.

Atualmente, cerca de sete mil advogados estão aptos a votar no pleito eleitoral. Para isso, os profissionais deverão apresentar a carteira da Ordem ou documento oficial com foto, podendo ser carteira de motorista, profissional ou o passaporte.

A votação é obrigatória e o advogado que não votar deverá pagar multa que corresponde a 20% do valor da anuidade, em torno de R$ 160. Caso não seja possível comparecer é preciso justificar a ausência junto à Secretaria da OAB até 40 dias após a eleição.

Além de Manaus, poderão votar também os advogados dos municípios de Tefé e Parintins, onde a OAB-AM possui subseção. Na capital, serão disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) 40 urnas eletrônicas. Nos demais municípios, a votação será por meio de urnas de lona.