Eleitores reclamam que agendamento para cadastramento biométrico apresenta problemas; TRE insiste que está normal

Tela TCEO sistema de agendamento para cadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) continua com problemas de funcionamento.

Os internautas leitores do Radar Amazônico denunciaram e nós conferimos na noite desta terça-feira (23), dia da semana programado pelo tribunal para fazer o agendamento biométrico, que mais uma vez o sistema não estava funcionando.

Porém, o TRE insiste que não há problema no sistema. O Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Messias Andrade informou que o números de acessos continua alto devido à grande procura mas que o site funcionou bem “Estamos realizando uma média de três agendamentos por segundo. Ontem entre 9h e 9h30 tivemos uma queda no sistema, mas logo foi resolvido” afirmou o secretário.

O agendamento para cadastro da biometria vem passando por problemas desde a sua implantação. Logo no início, as pessoas ficavam preocupadas com os problemas nas marcações e compareciam ao TRE mesmo sem o agendamento, sobrecarregando o atendimento e criando enormes filas nos postos de cadastro.

O período de cadastro da biometria foi prorrogado até o final de março por conta dos atrasos no número atendimentos causados justamente pela sobrecarga no sistema que permite a agendamento apenas em um dia da semana, no período da noite.